quarta-feira, 25 de julho de 2007

novo # para os nossos pequeninos



A Valen assiste todas as manhãs e adora... O porquinho q fala oi,oi...então....


Educação divertida
Deixe seus filhos descobrirem as curiosidades do planeta com a programação infantil da National Geographic

A garotada tem espaço garantido nas manhãs do canal National Geographic. Desde abril, a emissora leva ao ar diariamente, das 6h ao meio-dia, o NAT GEO e EU, uma programação com diversos quadros e séries pensada especialmente para crianças com idade entre 2 e 5 anos.

Com a proposta de divertir e estimular o aprendizado, são transmitidos conteúdos educativos sobre temas como ciência, ecologia e história. As curiosidades do planeta são reveladas pela perspectiva dos telespectadores mirins, estimulados a participar das descobertas desvendando charadas e enigmas.

A série “A Fazendinha MacDonald” é um dos destaques das manhãs. A cada episódio, os protagonistas Max e Willy interagem com os animais da fazenda. Os quadros misturam ação ao vivo com cenas de estúdio. De uma forma lúdica, as crianças aprendem como é a vida no campo, ouvem histórias e aprendem receitas culinárias.

O bloco traz também “A Patrulha Zula”, protagonizado pelo capitão Bula, o professor Multo, o piloto espacial Zeeter, a mascote Gorga e os gêmeos Wizzy e Wigg. A turma integra a tripulação de alienígenas que embarca em uma viagem com a missão de salvar o universo, motivando as crianças a criar interesse pela ciência e astronomia desde cedo.

Em sintonia com o clássico conteúdo do National Geographic sobre o mundo animal, o NAT GEO e EU conta com o quadro “Soy Animal”. Nele, o conhecimento é transmitido com as histórias contadas por um camelo, um avestruz e um urso. Em El Rincón de Crawford, um gato se diverte compartilhando pequenos ensinamentos sobre habilidades pessoais e sociais, desde o trabalho em equipe até a importância de dizer obrigado e pedir por favor.

Toda a programação infantil tem a supervisão de psicólogos infantis, pedagogos e sociólogos. A National Geographic Society, uma das importantes instituições científicas e educativas sem fins lucrativos do mundo, também apóia a iniciativa.

fonte: clube panasonic

Nenhum comentário: